Rio - Uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade do Caju, na Zona Portuária do Rio, terminou com quatro suspeitos mortos e três fuzis apreendidos, na manhã desta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, durante a ação, que teve apoio de militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, policiais foram recebidos a tiros ao entrar na área e houve confronto.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com a PM, os policiais vasculharam a área após o tiroteio e encontraram quatro criminosos mortos. Além dos fuzis, com eles também foi apreendido uma pistola Glock e uma quantidade de drogas ainda não contabilizadas. A perícia foi acionada ao local e a ocorrência foi encaminhada para a 17ª DP (São Cristóvão).
Nas redes sociais, moradores da comunidade relataram um intenso tiroteio pela manhã. "Voltamos a normalidade no Rio de Janeiro, com assaltos, bonde de traficantes, invasões nos morros e favelas , tiroteios e mortes de inocentes", exclamou um morador. Outro comentou sobre uma possível disputa pelo controle do tráfico na região. "Invasão de uma facção no Caju, eles vieram para ficar", escreveu.