Policiais de todo o Brasil podem ser abonados e não pagar mais imposto de renda

O Projeto de Lei n° 488, de 2022, de autoria dos Deputados Gurgel (União-RJ), Coronel Tadeu (PL/SP) e Sargento Fahur (PSD/PR), foi aprovado pelo relator André Janones (PSD) para ter andamento.

O PL prevê isenção do Imposto de Renda e proventos de qualquer natureza e da apresentação da Declaração de Ajuste Anual os Policiais Militares; os Bombeiros Militares; os Policiais Civis; os Policiais Federais; os Policiais Rodoviários Federais; os Policiais Penais; e os demais profissionais que atuem na prestação da atividade de segurança pública de que trata o art. 144 da Constituição.

“Segundo a Constituição, a segurança pública é dever do Estado”, lembrou o autor da proposta, deputado Gurgel (União-RJ). “Nesse sentido, nada mais justo que os profissionais que atuam nessa área sejam isentos do IR, visto que os seus rendimentos provêm desta atividade, que é essencial à existência do Estado.”

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!