O padre atuava na paróquia há cerca de seis meses
O padre Marcos Leite Azevedo, de 60 anos foi encontrado morto com indícios de violência dentro da Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral, localizada na Rua Bom Jesus, no bairro Juvevê, em Curitiba, segundo informações obtidas pela equipe da RICtv. O corpo foi localizado na tarde desta terça-feira (2). O padre atuava na paróquia há cerca de seis meses, mas a identidade do homem ainda não foi divulgada.
Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) foram enviadas à Igreja, depois que funcionários encontraram o corpo. Além disso, uma equipe de Criminalística, responsável por apurar mortes violentas, também foi chamada ao local.
A movimentação das autoridades fez com que a igreja fechasse as portas para os fiéis. O acionamento para a DHPP foi realizado pelo delegado geral da Polícia Civil. A Polícia Militar não foi chamada para atender o caso.
De acordo com a Arquidiocese de Curitiba, o velório do padre Marcos Leite Azevedo, CP acontecerá nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Colombo, a partir das 9h30.
Serão dois os horários de missas exequiais: às 12h e às 16h.
Às 19h o corpo seguirá para Carmo do Rio Claro (MG), cidade natal do sacerdote, onde será sepultado junto de seus familiares.
O padre Marcos Leite nasceu em 21 de setembro de 1963 na cidade de Carmo do Rio Claro (MG). Professou a regra dos Passionistas em 21 de janeiro de 1989 e foi ordenado sacerdote em 16 de janeiro de 1994.
Através do Instagram é possível assistir um trecho da homilia da Santa Missa em Honra ao Sagrado Coração de Jesus, presidida por ele no dia 06/05.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade