Serviço de Inteligência da Polícia Militar, Frustrou a Ação Crminosa da Quadrilha com a Prisão de Cinco Bandidos
A Polícia Militar de Santo Antônio do Monte (MG), prendeu na manhã deste domingo (24), cinco criminosos que planejavam explodir Caixas eletrônicos em agências bancárias do município.
Segundo o Tenente Oliveira, do 7° Batalhão de Polícia Militar de Bom Despacho, a PM teria recebido informações através do serviço de inteligência da Polícia Militar, na noite de sábado (23), dando conta que indivíduos estariam se deslocando para a cidade de Santo Antônio do Monte, com a finalidade de praticar roubos a bancos.
Diante das informações, o policiamento foi reforçado e iniciada uma varredura nas entradas da cidade para tentar localizar os veículos suspeitos. Durante a operação policial, as guarnições lograram êxito com a localização de um veículo suspeito na entrada da cidade.
Ao perceberem a presença policial, os criminosos tentaram evadir com o veículo, vindo a colidir contra uma cerca, momento em que abandonaram o mesmo e se embrenharam no meio do mato.
Diante do fato, foram acionados todos os reforços policiais e iniciadas as buscas para localizar e prender os autores. Já no início da manhã deste domingo (24), a Polícia Militar conseguiu localizar e prender os cinco autores, que estavam escondidos no meio do mato, bem como apreenderam vasto material que seria empregado na ação delituosa.

Foram apreendidos:
Uma pistola calibre 9 mm, 21 munições intactas, dois carregadores com capacidade para 17 munições e um cartucho deflagrado.
No interior da caminhonete, os militares encontraram:
Uma lata de 18 litros contendo diversos miguelitos, 15 presilhas para cabo de aço grosso, uma anilha grande para engate, um alicate pequeno, uma tesoura grande para cortar vergalhão, três toucas ninja, dois celulares, um pé de cabra, dois rádios comunicadores, um fone de ouvido, duas luvas de tecido, um botijão de gás metano cheio, um cilindro de oxigênio com mangueira e caneta (conjunto completo), dois rolos de cabo de aço grosso e uma mala com roupas.
Ainda de acordo com o Tenente Oliveira, todos os autores presos, possuem várias passagens policiais. Após o encerramento da ocorrência, os indivíduos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, com todo material apreendido.
Com a ação exitosa da Polícia Militar, foi possível evitar um crime de grande repercussão na região, bem como, tirar das ruas cinco criminosos.