Corpo de Bombeiros realiza buscas por criança desaparecida numa plantação de café em Campestre (MG)

O corpo de bombeiros recebeu uma ligação, por volta das 09h45, desta quinta-feira (14) relatando que uma menina de 1 ano e 8 meses estaria desaparecida há cerca de 3 horas, enquanto os pais trabalhavam em uma plantação de café na Fazenda Pedra Grande, Bairro Ilhamal, em Campestre (MG).

A PM foi acionada e deslocou ao local, visto que pelas informações do solicitante, poderia ser um sequestro.

Segundo as informações do corpo de bombeiros, funcionários que trabalham no cafezal relataram ver um cidadão desconhecido de moto próximo do local onde a criança em tese teria desaparecido. Contudo, não foi encontrado ninguém pela PM.

No local, a polícia militar realizou uma busca pela área, não encontrando a criança e solicitando apoio do corpo de bombeiros.

Continua após a publicidade

Os bombeiros deslocaram até o local para colher mais informações, visto que se trata de uma fazenda de café longe do centro da cidade, e iniciar a operação de buscas na região.

14 pessoas que trabalhavam com os pais da menina estavam apoiando nas buscas. Por volta de 15h25, já havia cerca de 40 pessoas auxiliando os trabalhos devido a comoção do caso.

Continua após a publicidade

Aeronave Arcanjo e drone operacional (Vespa) sobrevoaram toda a área traçada estrategicamente com base de onde a garotinha foi avistada pela última vez.

Também foi solicitado o apoio de um cão de resgate (farejador) para auxiliar as buscas por terra firme dentro de uma área verde (mata). Ele foi levado pela própria equipe aérea.

Ainda de acordo com as informações do corpo de bombeiros, até o final da tarde desta quinta-feira, nenhum vestígio foi encontrado na área.

Continua após a publicidade

Houve também apoio de uma aeronave da Polícia Militar (Pégasus).

A Polícia Militar está também realizando diligências de investigação sobre o caso, uma vez que foi relatada por populares a presença de uma motocicleta desconhecida próxima do local, minutos antes do desaparecimento.

As equipes estão estudando a viabilidade de emprego noturno ou se as buscas serão retomadas amanhã ao amanhecer.

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!