Um idoso de 61 anos, reagiu a um assalto na madrugada de terça-feira (17), em uma fazenda na zona rural de Tapiraí (MG), ao ter sua residência invadida por criminosos armados.
De acordo com a polícia militar (PM), por volta das 04h15, os criminosos teriam invadido a casa principal, onde o idoso se encontrava, juntamente com sua esposa.
Para entrarem ao quarto do casal, os criminosos começaram a efetuar disparos de arma de fogo para que a porta do quarto fosse aberta, usando o funcionário/caseiro da fazenda, de 30 anos, como escudo humano, momento em que o dono da casa, para repelir a injusta agressão, revidou, efetuando disparos do interior do quarto para o corredor, fazendo com que os criminosos fugissem rapidamente da casa.
Um dos disparos atingiu a perna do caseiro, que foi socorrido e levado ao hospital, ficando em observação, sem risco de morte.
A polícia militar iniciou o rastreamento e, depois de realizar cruzamento de dados e análise de imagens captadas por câmeras, um dos suspeitos de terem participado do crime, de 21 anos, foi conduzido à delegacia. Ele tentou fugir no momento da abordagem, mas foi contido e preso.
O proprietário da fazenda apresentou a documentação da posse de arma de fogo, material que seguiu junto da ocorrência.
Foram apreendidos no local do crime, uma pistola calibre 9mm, 01 carregador e 04 cartuchos deflagrados do mesmo calibre, 01 blusa branca e 01 aparelho celular.
Qualquer informação adicional poderá ser levada à Polícia Militar pelos números 190 ou 181.