PMs agridem moradores de rua em Itaúna (MG)

Corporação alega que 'ânimos exaltados' forçaram 'o uso da força' pelos militares. Testemunhas afirmam que não houve diálogo. As informações são do portal O Tempo.

Moradores em situação de rua foram vítimas de agressões por parte de policiais militares no último sábado (5), em Itaúna, na Região Central de Minas Gerais. Um vídeo, gravado por testemunhas, mostra o momento exato do fato. 

Na gravação, é possível perceber que uma das vítimas reclama de uma pancada recebida na cabeça. O vídeo mostra um dos policiais usando um cassetete para bater no morador.

https://twitter.com/i/status/1490469165639118854

Segundo pessoas ouvidas por O TEMPO, não houve diálogo dos militares com as vítimas. Os moradores em situação de rua protagonizavam uma briga em uma praça da cidade, o que motivou a abordagem da polícia. 

Continua após a publicidade

Essas mesmas pessoas afirmam que casos de abuso de poder têm sido recorrentes em Itaúna.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que os policiais "tentaram, por várias vezes, conter os envolvidos, mas, como os ânimos estavam exaltados, foi necessário o uso da força". 

De acordo com a corporação, um dos moradores em situação de rua foi levado ao hospital para atendimento médico, "mesmo sem apresentar lesão aparente". O outro recusou a consulta, segundo a PM.  

Continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!