Eixo se desprende, Move Metropolitano tomba e deixa feridos na avenida Vilarinho, em Belo Horizonte

Um ônibus do Move Metropolitano tombou na manhã desta quinta-feira (20) na avenida Vilarinho, altura do número 2.700, no Candelária, em Venda Nova. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia 93 pessoas no veículo no momento do acidente, mas sem vítimas graves.

Segundo a corporação, os militares foram acionados por volta das 7h30 após um coletivo da linha 521, de Ribeirão das Neves, ter um dos eixos desprendidos. O veículo tombou lateralmente, em frente à Estação Candelária, sentido Centro.

Duas equipes dos Bombeiros foram deslocadas para o local e outras três estavam a caminho para atender as múltiplas vítimas. No entanto, não foi informado o número exato de feridos. Pelo menos duas pessoas foram conduzidas ao HPS Venda Nova.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Continua após a publicidade

A maioria dos envolvidos apresenta apenas escoriações e estão sendo avaliados no local pelos militares e médicos do Samu. Os socorristas avaliam caso a caso para decisão de condução aos hospitais.

De acordo com os bombeiros que ainda estão no local realizando o atendimento aos passageiros, no total, 93 pessoas envolvidas no tombamento do ônibus, sendo que a maioria não apresentou ferimentos ou apresentou ferimentos leves com algumas escoriações;

 Apesar de não se tratar de um veículo articulado, o ônibus circulava no horário de pico em que as pessoas estavam a caminho do trabalho.

Continua após a publicidade

Nessa ocorrência, houve a atuação integrada entre Bombeiros e Samu, ainda sem relação exata das vítimas conduzidas pelo corpo de bombeiros, confirmado até o momento que pelo menos duas delas foram conduzidas ao HPS Venda Nova e essa Unidade de Regaste está retornando para o local da ocorrência para possível transporte de outros passageiros.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Como já dito, muitas pessoas não se feriram e não precisaram ser conduzidas.

Continua após a publicidade

Trânsito
De acordo com a BHTrans, a avenida está fechada no sentido bairro/Centro desde 7h55 devido ao tombamento. Os motoristas que passarem pelo local devem fazer um desvio pelas ruas Madre Tereza, Geralda Rodrigues da Costa, Baco e av. Vilarinho. A Estação Candelária está fechada, mas as demais operam normalmente.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação