Um brasileiro de Nova Cruzeiro (MG), de 24 anos identificado como Luiz Henrique Froede foi assassinado a tiros no bairro de Alfama, área turística de Lisboa, na última quinta-feira (8). Segundo informações veiculadas nesta segunda-feira (12), pelo canal português SIC, o jovem estava em uma casa cheia de pessoas na madrugada de quinta-feira quando tiros foram disparados contra ele e um casal suspeito de cometer o crime fugiu correndo de dentro da casa após os disparos. O homem segurava um revólver. Os dois fugiram pelas vielas e escadarias do bairro.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
Outras pessoas que estavam na residência tentaram perseguir os suspeitos, mas foram impedidos pelo homem, que deu mais três tiros para conter quem o perseguia.
Froede foi baleado no tórax e não resistiu ao ferimento. Até o momento, a polícia não sabe a motivação do crime e ninguém foi preso. Mineiro de Novo Cruzeiro, o brasileiro morava em Lisboa há pouco mais de dois anos.
[caption id="attachment_91166" align="alignnone" width="942"]
Luiz Henrique Froede/Facebook/Reprodução[/caption]
Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram pelo menos quatro pessoas aparentemente brasileiras tentando socorrer Froede. Ele foi levado por uma ambulância e chegou vivo ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Até o momento, a Polícia Judiciária de Portugal, que investiga o caso, não se posicionou sobre o assunto.