- 06/09/2025 - Itapecerica/MG
Segundo a ocupar o Ministério da Saúde na gestão do presidente Jair Bolsonaro, o médico Nelson Teich presta depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (5), às 10h. Teich é o segundo a falar na CPI, que ontem ouviu por mais de sete horas o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.
O depoimento de Nelson Teich à CPI da Covid estava marcado para ontem, às 14h, mas foi remarcado. Na sessão de ontem, a Comissão que conduz os trabalhos da CPI também remarcou o depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello, que estava previsto para esta quarta. A presença de Pazuello ficou para daqui a 14 dias, no dia 19, já que ele alegou ter tido contato com pessoas infectadas pelo coronavírus.
O depoimento de Mandetta teve ampla repercussão. Segundo a jurista Carol Proner, a fala do ex-ministro teve como aspecto principal a denúncia da “estratégia intencional (do governo Bolsonaro) de estimular o uso de medicamentos para tratamento preventivo, como a cloroquina e a ivermectina, que violam, como disse o ex-ministro, com o mínimo o princípio da cautela”.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, também deve ser convocado à CPI. Após o depoimento de Mandetta, o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que “tornou-se inevitável a convocação do ministro da economia, Paulo Guedes”. Durante a oitiva, Mandetta afirmou que a equipe econômica ignorava alertas e “não compreendia o tamanho” da crise.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews
Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN
CPI do INSS Aprova Pedidos de Investigação que Miram Irmão do Presidente Lula
04 Setembro 2025
300
Camacho (MG), se Destaca pela Segurança entre 26 Cidades sem Homicídios em 2025
04 Setembro 2025
417
Surto de COVID-19 em Lar de Idosos de Itaúna (MG) Coloca Vigilância em Alerta
04 Setembro 2025
390