- 01/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Centro Oeste
Assessor jurídico da prefeitura de Carmo da Mata assume autoria de áudio que relatava a suspensão da “Onda Roxa” no município
29/03/2021 15:32
677 Visitas
Após uma ampla viralização de um áudio compartilhado em grupos de WhatsApp, cujo o autor é o assessor jurídico da prefeitura de Carmo da Mata Alexandre Bernardes de Carvalho, em que o referido áudio tomou proporções negativas sobre o seu conteúdo. O citado assessor assumiu publicamente nas redes sociais a autoria do mesmo.
No dia 18 de março do corrente ano, o DestakNews tomou conhecimento do referido áudio. Porém, pautado em esclarecer a veracidade dos fatos, bem como dá o direito de resposta da prefeitura de Carmo da Mata, procuramos a assessoria de comunicação para poder esclarecer, se de fato, as informações contidas no áudio procediam.
Ouça o áudio do advogado Alexandre Bernardes de Carvalho:
[audio ogg="https://destaknewsbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Audio-2021-03-29-at-14.37.17.ogg"][/audio]
A prefeitura por meio de nota, não admitiu a origem do áudio, mas disse, que o decreto referente a “Onda Roxa” do Minas Consciente, estava mantido.
O DestakNews publicou a notícia de acordo com o que foi informado pela assessoria de comunicação da prefeitura de Carmo da Mata.
Na última quinta-feira (25), o assessor jurídico da prefeitura de Carmo da Mata Alexandre Bernardes de Carvalho, tomou a iniciativa de assumir a autoria do áudio, divulgando nota em uma rede social da prefeitura de Carmo da Mata.
Leia abaixo a íntegra da Nota:
[ÁUDIOS VAZADOS]
Sobre os áudios vazados nos últimos dias, alguns cidadãos pediram explicações e o assessor jurídico do Município, Alexandre Bernardes de Carvalho, vem a público comentar:
“Boa tarde a todos. Meu nome é Alexandre Bernardes de Carvalho, assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Carmo da Mata e venho a público dizer que o áudio que circula pelas redes sociais foi gravado por mim em um grupo de WhatsApp e não é a voz do prefeito, mas sim a minha.
Evidentemente que tratou-se de um desabafo e que não gerou repercussão prática nenhuma, pois o Decreto não foi cancelado e continuaram a valer normalmente as medidas estipuladas nele de combate à Covid-19.
Porém, diante da repercussão que tal áudio alcançou, reconheço que, como um dos advogados da Prefeitura, deveria ter engolido minha raiva diante DAS REAÇÕES EXAGERADAS DAS PESSOAS QUE ERAM CONTRA O DECRETO. DECRETO ESTE A FAVOR DO COMBATE À DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS EM NOSSA CIDADE, e não proferido aquelas palavras.
Peço desculpas publicamente a todas as pessoas que se sentiram ofendidas. Não era minha intenção causar mal estar nenhum na população, mas sim desabafar contra aqueles que vão para as redes sociais criticar (de forma desproporcional, com convocação de manifestações e etc.) um Decreto que preserva a vida e a saúde de todos.
É preciso esclarecer que é nítido que está havendo em nosso país uma grande confusão entre os Poderes Públicos Municipais, Estaduais e Federal. Principalmente após a chamada “ONDA ROXA” estipulada pelo Governo de Minas Gerais e que é amplamente criticada pelo presidente da República (daí a confusão gerada).
De qualquer forma, reitero o pedido de desculpas se passei do limite no áudio (lembrando que foi apenas um áudio em momento de rápida explosão e que não gerou consequência prática nenhuma, eis que o Decreto – graças a Deus – foi mantido pelo prefeito atual de forma corajosa e firme, mesmo diante dos indignados com sua Decretação).
Por fim, quero expressar o que realmente interessa nesse momento tão difícil da pandemia, que é desejar condolências aos familiares que já contraíram a doença, ou que ficaram com sequelas, ou ainda que perderam entes queridos para esse maldito vírus. Vocês podem ter certeza que combaterei o bom combate, com discernimento e inteligência, aprendendo com os erros da vida e fazendo dessa aprendizagem combustível para uma Carmo da Mata melhor. Que Deus abençoe o coração de todos e acalme a raiva que dele emana. Fiquem com Deus!! E mais uma vez, desculpa!!”
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews
Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN