
- 01/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Destaque
Polícia Civil prende suspeito de estupro e extorsão em Belo Horizonte
25/02/2021 14:52
401 Visitas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (24), um homem, de 28 anos, suspeito de cometer estupro e extorsão. O investigado foi preso no bairro Caiçara, em Belo Horizonte. Até o momento, mais de dez vítimas já foram identificadas na capital e na cidade de Uberlândia, Triângulo Mineiro.
A matéria continua após a publicidade
O delegado Wagner Sales, titular do 1º Departamento de Polícia Civil, explica que o homem usava perfil falso, por meio de rede social, para atrair vítimas e cometer os crimes. "Rede social, perfil falso, crime sexual e extorsão. Todos esses quatro elementos estão presentes na atitude criminosa que envolve esse indivíduo", resume.
De acordo com o apurado, o suspeito conversava com as vítimas, usando perfil falso, e marcava de encontrá-las após um tempo de troca de mensagens, o que incluía fotos e vídeos íntimos. No encontro, o investigado se apresentava dizendo ser irmão da mulher que ele usava como foto de perfil e que ela era menor de idade. A partir disso, o homem ameaçava denunciar a vítima à polícia e exigia dela dinheiro e, em diversos casos, atos sexuais.
Sonora com a coletiva de imprensa.
[audio mp3="https://destaknewsbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Coletiva-Delegado.mp3"][/audio]
Dessa forma, após cometer os crimes contra uma vítima na última terça-feira (23), o suspeito foi preso. “Ele foi autuado em flagrante, nesta quarta-feira (24), por crime de extorsão porque exigiu quantia em dinheiro sob ameaça - essa quantia muitas vezes é o pagamento de uma conta, transferência de um valor ou o próprio dinheiro em espécie - e também o crime sexual”, conta Sales.
O delegado ainda explica que a PCMG está trabalhando para a finalização do inquérito policial e que outras vítimas devem procurar a delegacia para registrar o fato. "É um crime que muitas vezes a pessoa que está envolvida vai se sentir envergonhada, mas a responsabilização criminal, penal, pelo ato vil que esse indivíduo comete não pode deixar de ser realizada", completa.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN