Neste domingo (6), a Polícia Militar do Rio de Janeiro, anunciou em seu Twitter que prendeu o homem que matou com um tiro o cabo Derinalto Cardoso dos Santos, durante um assalto a uma loja Casa & Vídeo em Mesquita, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (4). Além do autor do disparo contra o PM, também foi preso um indivíduo que deu cobertura ao assassino.
[caption id="attachment_78807" align="alignnone" width="798"]
Presos(Foto: PMERJ/Divulgação)[/caption]
Veja a publicação da Polícia Militar do Rio:
“Atenção! De acordo com informações preliminares, está preso o criminoso identificado como autor do disparo que covardemente assassinou o Cb Cardoso, do 20ºBPM, durante uma ocorrência de roubo em uma loja de departamentos, em #Mesquita.
Atenção! Nossos policiais acabam de também prender o criminoso que estava dando cobertura a dupla que roubava no interior da loja de departamentos.
Toda ação contou com o apoio do Setor de Inteligência da SEAPOFICIAL , através do compartilhamento de informações que permitiram chegar até os locais onde estavam escondidos estes dois criminosos”.
Derinaldo, de 34 anos, trabalhava no 20º Batalhão e chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) em estado gravíssimo e passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos. Ele completaria dez anos na corporação no próximo mês, e deixou esposa e dois filhos.
Homenagem da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)