
- 02/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Destaque
Homem é preso pelo homicídio da própria mãe em Guanhães (MG)
06/12/2020 17:32
490 Visitas
Na manhã desta sexta-feira (4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou o corpo de uma idosa, de 67 anos, na zona rural de Guanhães, região do Rio Doce. A mulher estava desaparecida desde a última quarta-feira (2), quando teria saído de Belo Horizonte para procurar o filho, que havia deixado a residência dela. Seu filho, de 27 anos, principal suspeito do homicídio, foi preso em flagrante.
A matéria continua após a publicidade
www.funerariaitapax.com.br/
Link para baixar o aplicativo
Após levantamentos preliminares realizados pela Polícia Militar, foram iniciados os trabalhos investigativos, com buscas realizadas na região onde a vítima teria sido vista pela última vez. Após levantamentos, equipes da Polícia Civil foram até uma fazenda e encontraram o corpo sob folhas e galhos de árvores, em um bosque.
De acordo com o delegado Douglas Mota, o investigado confessou ter executado a própria mãe com, pelo menos, nove golpes de faca. “Durante entrevista, o suspeito demonstrou de forma muito clara a premeditação do delito, relatando aos policiais que já tinha a intenção de ceifar a vida de sua mãe”, informa.
Ainda segundo Mota, para que ninguém desconfiasse do homicídio, o suspeito utilizou o automóvel da mãe para simular um latrocínio, colidindo com o veículo dela contra uma cerca e subtraindo os objetos da mulher. “Por fim, o suspeito não conseguiu sustentar a mentira e confessou o crime, dando detalhes de como teria matado a vítima. O investigado teria conduzido a mulher até o bosque, onde a atacou enquanto ela estava de costas. Ele também indicou o local onde teria escondido a arma do crime. Há indícios de que o suspeito pretendia atear fogo no corpo da vítima”, finaliza.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, prestou depoimento e foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil continuará investigando o caso para apurar todos os elementos ligados ao crime, inclusive a motivação.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN