Cerca de três toneladas de maconha foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (24), em uma propriedade às margens da BR-262, na zona rural de Campo Florido (MG), durante uma operação realizada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), de Belo Horizonte, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar de Uberaba.
Em ação simultânea, quatro indivíduos foram detidos pela Polícia Militar (PM) com cerca de 400 kg de maconha, que teria saído da mesma propriedade rural.
A matéria continua após a publicidade
As investigações que resultaram na apreensão em Campo Florido começaram há cerca de três meses.
A operação em Campo Florido foi encontrada um grande volume de maconha. Não havia ninguém na propriedade.
A origem e o destino da droga seria para exterior, em alguns países do Mercosul, e que essa região é usada como 'porto seco', ou seja, onde a droga é descarregada e é feita uma espécie de operação logística para distribuição em outros lugares.
Enquanto a Polícia Civil reunia a maconha localizada em Campo Florido para ser levada à Delegacia de Plantão em Uberaba, a PM abordou um comboio de veículos com quatro indivíduos na mesma região, que tentavam fugir pela rodovia com destino ao estado de São Paulo. Três veículos foram apreendidos; em um deles, foram encontrados aproximadamente 400 kg de maconha.
[caption id="attachment_76568" align="alignnone" width="984"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
A situação foi descoberta depois que a PM viu uma movimentação suspeita por meio de câmeras de monitoramento, segundo o tenente Leandro Carlos.
"Os quatro confessaram que pegaram essa droga em um sítio na zona rural de Campo Florido e que iriam levá-la para o estado de São Paulo. Fomos até essa propriedade e encontramos a Polícia Civil, que já estava fazendo uma operação com apreensão de maconha", acrescentou o policial militar.