Na publicação do evento nas redes sociais, o convite dizia “explana e faz fofoca” sobre a festa. Os promoters da edição prometeram o combo completo para a “diversão”: atração, equipe de som e lona de circo. Os ingressos para o evento estavam sendo vendidos a R$ 25 para os homens e entrada off para as mulheres. “Tragam suas amigas. Vamos vender bebidas, mas a sua vodka também é bem-vinda se quiser trazer o que quiser consumir”, explica um promoter do evento ao ser questionado sobre a festa.
Procurada, a Guarda Municipal de Belo Horizonte informou que a notícia da festa já havia sido repassada ao Centro de Operações da prefeitura para uma ação de fiscalização junto com a Polícia Militar (PM). As corporações estiveram no local durante a tarde, mas não encontraram nenhuma anormalidade.
[caption id="attachment_74241" align="alignnone" width="353"]
Festa foi divulgada nas redes sociais e lembrava que mulheres tinham entrada gratuita
Foto: Reprodução[/caption] Denúncias Aniversários, churrascos e outros eventos com aglomeração estão proibidos devido à pandemia. Mas, em Belo Horizonte, a fiscalização tem sido acionada com frequência para encerrar comemorações com grande número de pessoas. Em quatro meses, pelo menos 112 queixas já foram recebidas pela Guarda Municipal. Quem desrespeitar a regra pode ser penalizado em até R$ 20 mil, segundo a PBH. As regras valem para festas e exposições em áreas públicas ou particulares. A população pode denunciar os abusos pelos telefones 156 (PBH) ou 153 (Guarda Municipal). Também é possível fazer denúncias pela Ouvidoria da administração municipal pela internet através do site: www.prefeitura.pbh.gov.br/ouvidoria/fale-com-a-ouvidoria.