Polícia Civil prende suspeito de roubar residência na Região Oeste de BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quarta-feira (29/4), um homem de 35 anos que roubou uma residência no bairro Grajaú, Região Oeste de Belo Horizonte. O valor estimado dos objetos levados somam mais de 200 mil reais. Parte do valor foi recuperada. O fato ocorreu no dia 5 de fevereiro deste ano, quando dois homens renderam a empregada no momento em que esta estaria chegando para trabalhar, acessando assim o interior do apartamento. A funcionária e as vítimas, um casal e suas filhas de dez e oito anos, foram amarradas, trancadas no escritório e ameaçadas mediante arma de fogo durante toda a ação. Os criminosos levaram da residência os celulares das vítimas, 500 reais em espécie, cinco relógios e várias joias avaliadas em mais de 200 mil reais. A ação dos criminosos durou cerca de 20 minutos.
[caption id="attachment_68822" align="alignnone" width="1024"] PCMG/Divulgação[/caption]
Após terem ciência do fato, uma equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) foi até o local, e com a investigação, conseguiu qualificar os suspeitos. Os investigados são irmãos, 30 e 35 anos, e contumazes na prática desta modalidade de crime. No dia 20 de março, um dos suspeitos foi preso e, nesta última quarta-feira (29/4), a PCMG conseguiu efetuar a prisão do outro investigado.
Segundo Gustavo Barletta, Delegado responsável pelo caso, parte do material foi recuperada, cerca de 4 mil reais, três relógios e uma corrente de ouro, que foram reconhecidos pelas vítimas. “Os suspeitos estão sendo investigados por pelo menos outros dois roubos praticados em Bairros na Região Oeste da Capital. As investigações continuam para identificar e prender os receptadores”, conclui o Delegado Gustavo Barletta.
[caption id="attachment_68820" align="alignnone" width="1024"] PCMG/Divulgação[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!