Chuva forte provoca alagamentos e interdita marginais em São Paulo

A chuva que começou na madrugada e se estendeu até a manhã desta segunda-feira (10) tem causado diversos transtornos aos moradores de São Paulo e das cidades da região metropolitana. Na capital, as marginais Tietê e Pinheiros têm trechos intransitáveis e a circulação dos transportes públicos está comprometida. A Zona Oeste da cidade foi a mais afetada.
 

A matéria continua após a publicidade

 
De acordo com o último balanço do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) de São Paulo, a cidade registrou até às 8h30 desta segunda-feira 78 pontos de alagamento, sendo que 58 ainda estão intransitáveis. As regiões do Butantã, Perus e Ipiranga estão em estado de alerta devido ao risco de transbordamento de rios. As demais regiões da cidade estão em estado de atenção.
A forte chuva também afetou o transporte público. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda estão operando parcialmente devido aos alagamentos.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), suspendeu o rodízio para carros na capital. No entanto, permanece a restrição para circulação de caminhões e fretados nas zonas em que já são impedidos de circularem. A empresa bloqueou o acesso à Marquês de São Vicente. No total,  São Paulo registra 84 quilômetros de congestionamentos.
Entre a 0h e 06h45 desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros registrou 24 acionamentos para desabamentos, 245 chamados para enchentes e 27 ocorrências para quedas de árvores.
No Twitter, a hashtag #alagamento é o segundo assuntos mais comentado do momento nesta manhã. Internautas têm publicado diversos vídeos e fotos do caos em São Paulo e na região metropolitana.
 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!