Modelo de escola "cívico-militar" será discutido na ALMG

escolas militares, serão discutidas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no dia 10 de fevereiro. O encontro, projetado pelo deputado estadual Coronel Sandro (PSL), terá início às 14h no Auditório José de Alencar.

A matéria continua após a publicidade

O Subsecretário de Fomento às Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação, Coronel Aroldo Ribeiro Cursino, foi convidado a apresentar e esclarecer o Programa. De acordo com o deputado Coronel Sandro, será uma ótima oportunidade para os ouvintes entenderem mais sobre o método, seu desenvolvimento, as etapas e a forma de implantação, elucidar os benefícios que esse sistema pode gerar a sociedade, além de sanar as dúvidas.
Está prevista para este ano, a introdução do Pecim em três cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Ibirité e Barbacena. O investimento do Governo Federal será de R$ 54 milhões em todo o Brasil e por isso, é de suma importância conhecer detalhadamente a iniciativa.
 
Regulamentação do Modelo Cívico-militar em MG
 
Na primeira semana de seu mandato, o deputado Coronel Sandro protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei n° 94/2019, que prevê a regulamentação do modelo de escola cívico- militar em todo o estado de Minas Gerais. O Projeto foi desenvolvido antes mesmo do decreto do governo federal 10.004/2019, publicado em setembro de 2019.
Adiante e defensor deste projeto, Coronel Sandro acredita que a metodologia das escolas militares e das escolas cívico-militares é um desejo geral, manifestada pela maioria com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, em 2018. Para ele, o modelo é uma forma de fortalecer os valores como o civismo, o patriotismo, a defesa da Pátria e da família. 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!