A mulher acusada de aplicar silicone industrial em pacientes em um salão de belezas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai continuar presa. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou habeas corpus para Amanda Juliana Fernandes França, de 41 anos. A empresária Dayse Viviane Martins Lopes, de 34, que também foi presa recebeu liberdade provisória. As duas eram Chamadas de “mamães do bumbum” e teriam feito ao menos 100 vítimas de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e até vindas do exterior.
A matéria continua após a publicidade

O pedido de habeas corpus de Amanda foi negado pelo desembargador plantonista Sálvio Chaves, o mesmo que concedeu liberdade a Dayse. Em sua decisão, o magistrado afirma que a situação das duas é diferente. “Ora, do que se extrai dos elementos de provas até o momento produzidos, tem-se que a ora paciente exercia um papel diferenciado, de especial relevo nos fatos tidos por criminosos, uma vez que ela ao que se nota era quem adquiria os produtos químicos a serem utilizados nas “clientes”, inclusive no momento da prisão em flagrante ela de fato estava realizando o procedimento em uma “cliente”, com utilização da produtos médicos, como agulhas, possíveis anestésicos, dentre outros”, disse o desembargador.
“Até o momento o que se vê era Amanda Juliana quem mantinha o contato físico direto com as pessoas, as suas “clientes”, sendo ela quem injetava produtos químicos nos corpos das pessoas, produtos esses, que ela própria adquiria não se sabendo ao certo onde ou de quem, o que ainda demanda especial apuração”, completou o magistrado. A decisão foi publicada nesta quinta-feira.
Na quarta-feira, o desembargador concedeu habeas corpus para Dayse. Entre os argumentos utilizados para conceder a liberdade, o magistrado afirma que a ré não demonstrou que, em liberdade, “colocará em risco a ordem pública, prejudicará a instrução criminal ou a eventual aplicação da lei, até mesmo porque é primária”.
O caso
[caption id="attachment_59040" align="alignnone" width="820"]
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)[/caption]