Uma mulher, de 46 anos, morreu durante uma forte chuva de granizo em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, nessa quinta-feira (24). O temporal danificou casas e empresas, e o impressionante cenário de destruição foi registrado em vários pontos da cidade.
A matéria continua após a publicidade

De acordo com a PM (Polícia Militar), a mulher pescava com o marido no rio Sapucaí quando a forte chuva começou. Para se proteger, ela se abrigou embaixo de uma árvore, porém a estrutura caiu na vítima.
A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Estragos na cidade
A cabo da PM Rita de Cássia disse que a chuva durou, aproximadamente, 30 minutos, mas que foi o tempo suficiente para “a cidade ficar um caos”. “Estava em casa e fiquei muito assustada. Moro no bairro Sant’Ana, mas ele não ficou tão destruído como o Centro”, contou.
A tempestade destruiu carros, danificou a estrutura de um posto de combustível e atingiu outras empresas da região. A cidade ficou coberta de gelo e o cenário era semelhante ao de países da Europa na época do inverno.
Que Deus ajude nossos irmãos da cidade de Santa Rita do Sapucai. pic.twitter.com/k5xagKp8Q9
— JulioMaiolini (@JulioMaiolini) 25 de outubro de 2019
O meteorologista Ruibran dos Reis disse ao BHAZ que essa chuva é consequência dos efeitos do aquecimento global. “Percebemos que desde 2008, várias cidades de Minas têm registrados tempestades com granizo nos meses de setembro e outubro. Isso é reflexo do aquecimento global, pois ele eleva as temperaturas e, com isso, temos uma rápida evaporação e a formação de nuvens que causam esse tipo de chuva”, explicou.
Para esta sexta-feira (25) a previsão é que chova mais, desta vez, em cidades do Triângulo, Central, Zona da Mata e Noroeste do Estado. Em Belo Horizonte, a probabilidade é muito baixa, e, caso chova, será em pontos isolados e com baixa intensidade.
Granizo danificou carros na cidade (WhatsApp/Reprodução)
Bom dia galera, Santa Rita do Sapucaí está parcialmente DESTRUÍDA pela violenta chuva de granizos insanamente gigantes ué caiu ontem. Fábricas encontram-se interditadas. pic.twitter.com/AWJ5rHFB7m
— al'ein (@abrechamado) 25 de outubro de 2019