Mulher morre durante chuva de granizo em Minas Gerais

Uma mulher, de 46 anos, morreu durante uma forte chuva de granizo em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, nessa quinta-feira (24). O temporal danificou casas e empresas, e o impressionante cenário de destruição foi registrado em vários pontos da cidade.

A matéria continua após a publicidade

 
De acordo com a PM (Polícia Militar), a mulher pescava com o marido no rio Sapucaí quando a forte chuva começou. Para se proteger, ela se abrigou embaixo de uma árvore, porém a estrutura caiu na vítima.
A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Estragos na cidade
A cabo da PM Rita de Cássia disse que a chuva durou, aproximadamente, 30 minutos, mas que foi o tempo suficiente para “a cidade ficar um caos”. “Estava em casa e fiquei muito assustada. Moro no bairro Sant’Ana, mas ele não ficou tão destruído como o Centro”, contou.
A tempestade destruiu carros, danificou a estrutura de um posto de combustível e atingiu outras empresas da região. A cidade ficou coberta de gelo e o cenário era semelhante ao de países da Europa na época do inverno.
O meteorologista Ruibran dos Reis disse ao BHAZ que essa chuva é consequência dos efeitos do aquecimento global. “Percebemos que desde 2008, várias cidades de Minas têm registrados tempestades com granizo nos meses de setembro e outubro. Isso é reflexo do aquecimento global, pois ele eleva as temperaturas e, com isso, temos uma rápida evaporação e a formação de nuvens que causam esse tipo de chuva”, explicou.
Para esta sexta-feira (25) a previsão é que chova mais, desta vez, em cidades do Triângulo, Central, Zona da Mata e Noroeste do Estado. Em Belo Horizonte, a probabilidade é muito baixa, e, caso chova, será em pontos isolados e com baixa intensidade.
Granizo danificou carros na cidade (WhatsApp/Reprodução)
 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!