A Microsoft anunciou que vai retornar ao mercado de smartphones! Para a reestreia, ela revelou, nesta quarta-feira (02), o Surface Duo, um dispositivo dobrável que possui duas telas independentes e que podem ser usadas em conjunto, como se fossem uma tela única.
A matéria continua após a publicidade


Snapdragon 855 e Android
O dispositivo mostrado no evento do Surface é equipado com um chip Snapdragon 855 e roda o Android. No entanto, ele ainda é um protótipo, e é possível que sua versão final saia de fábrica com hardware atualizado.
Ele roda o Android com uma interface personalizada pela Microsoft, para ficar mais parecido com o Windows 10 e casar melhor com os outros produtos Surface.
Como funciona o Surface Duo?
Panos Panay, diretor de produtos da Microsoft, disse que o Surface Duo faz chamadas, mas que você não pode chamá-lo de “celular”. Bem, se ele couber em seu bolso, não há porque inventar outro nome, mesmo que ele traga recursos nunca antes vistos.
O dispositivo é dobrável, mas sua tela não é. Isso significa que ele possui duas telas independentes e um vão no meio, com um mecanismo que permite que as telas sejam completamente dobradas para trás (posterior com posterior). Aliás, será assim que os usuários vão atender às chamadas. Dessa forma, o dispositivo fica pequeno o suficiente para que seja segurado durante a conversa, como podemos ver na imagem abaixo:
