Polícia Militar do Meio Ambiente apreende materiais de caça na Zona rural de Martinho Campos e Pompéu (MG)

A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia que um grupo de homens estaria cometendo crimes ambientais através da caça ilegal de animais silvestres, nas zonas rurais de Pompéu e Martinho Campos.
 

A matéria continua após a publicidade

Diante da notícia, foram buscadas maiores informações e solicitados competentes mandados de busca e apreensão junto ao poder judiciário.
Nessa sexta-feira (26), foi executada a operação planejada, com cumprimento de 06 mandados de busca e apreensão nos municípios constantes da denúncia, obtendo sucesso em prender dois homens e apreender inúmeros materiais e armas utilizados para caça.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="38023,38024,38025"]
Na operação foi empregado um efetivo com 09 policiais militares e 04 viaturas.
Materiais apreendidos:
02 Armas de fogo apreendidas, 01 espingarda de pressão apreendida, 45 munições, dois homens de 31 e 42 anos foram presos.
Equipamentos para caça apreendidos:
05 tarrafas apreendidas, 05 fisgas apreendidas, 01 balestra apreendida, 04 flechas apreendidas, 01 jequi (armadilha para tatus) apreendida e 02 arpões apreendidos.
Valor total dos autos de infração: R$ 9.719,61
A Polícia de Meio Ambiente ainda continua em diligências para identificar novos integrantes do grupo de caçadores e continuar o combate aos diversos crimes ambientais.
Fonte: 7ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!