O jovem foi selecionado para um intercâmbio de 6 meses na Colômbia através de um processo seletivo em que foi o colocado com maior pontuação entre os concorrentes.
A matéria continua após a publicidade

O jovem participa, no Brasil, de pesquisas sobre alfabetização e sexualidade na educação e será o primeiro aluno do curso (que tem mais de 50 anos) à ir para um intercâmbio em um país de língua estrangeira.
Lucas ressalta ainda, que tem a certeza que esta é uma oportunidade única de aprendizagem, professor em formação, sendo também uma oportunidade de compartilhar internacionalmente um pouco do Brasil.
Entretanto, a universidade não custeia sua ida para a Colômbia e que também não dispõe de condições financeiras de bancar a viagem por ser um estudante carente, em vulnerabilidade social, dependente de auxílios para sobreviver.
Segundo o jovem, sua mãe é faxineira e o pai é pedreiro, mas os dois estão desempregados. Lucas Já conseguiu uma doação das passagens, mas ainda necessita de ajuda com gastos que terá, como: seguro-viagem (cerca de R$2.000,00) e passaporte, vistos, bagagem e despesas ao chegar na Colômbia (como alimentação e transporte na cidade). Lembrando também que esta plataforma de Vakinha desconta 6,4% sobre as doações. O valor de 4,256,00 ajudará a cobrir tudo isso, concluiu Lucas.
Anote aí!
Para ajudar o Lucas Rocha a conquistar seu sonho, pode-se fazer a doação por meio do site Vakinha Virtual.
