No final da tarde deste domingo (21), um homem foi agredido com uma facada nos olhos dentro de um bar no bairro Lajinha, em Formiga (MG). A vítima foi socorrida por uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU de Formiga e encaminhada para a Santa Casa de Formiga. O autor evadiu do local e não foi localizado até o momento.
A matéria continua após a publicidade
A Polícia Militar foi acionada a comparecer a um bar situado na rua Benjamin Guimarães, bairro Lajinha, em Formiga e ao chegarem ao local se depararam com um homem de 24 anos na calçada com uma faca cravada na cavidade ocular esquerda, aparentemente consciente. Foi providenciado imediato socorro para a vítima que foi levada para a Santa Casa de Formiga, onde a médica plantonista responsável pelo atendimento informou que a vítima estava aparentemente embriagada, com lesão no globo ocular esquerdo, mas sem lesões neurológicas e que seria encaminhada para Divinópolis ou Belo Horizonte para se submeter a uma cirurgia.
Em áudio o técnico em enfermagem Luciano Silva que fez o atendimento juntamente com o Condutor Socorrista Vogmar de Azevedo relata como foi o atendimento a vítima.
[playlist ids="37570"]
[caption id="attachment_37567" align="alignnone" width="1259"]
Divulgação/Samu[/caption]
No local da agressão, testemunhas relataram aos policiais que o autor, um homem de 20 anos, chegou ao bar onde já se encontrava a vítima e passou a xingá-la e, após uma breve discussão, deixou o local. Logo em seguida, o autor retornou com uma faca sem cabo em mãos e incitou a vítima a sair do estabelecimento para brigarem. A vítima saiu do bar com um banco de madeira em mãos, mas sofreu um golpe de faca na cavidade ocular. O autor evadiu logo em seguida.
O autor do crime, com passagem policial por roubo, foi procurado em várias residências de familiares, mas não foi localizado até o momento. A vítima também possui registros de ocorrência com envolvimento em tráfico e uso e consumo de drogas, violência doméstica e dano. A Polícia Militar segue em rastreamento visando localizar e prender o autor e quaisquer informações que possam auxiliar na localização podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 190.
Fonte: ACO/63º BPM