Homem que guardava pólvora e armas em casa morre em explosão

Imagens mostram a destruição da área de lazer após a explosão que matou o engenheiro Roberto Henrique de Nadai, de 33 anos, no final da noite de domingo (14). O acidente aconteceu nos fundos da casa, que fica em um condomínio residencial de alto padrão em Limeira (SP).
 

A matéria continua após a publicidade

Nadai era diretor do Clube de Tiro de Limeira, e segundo testemunhas, fazia recarga das munições na própria casa. O rapaz tinha explosivos no imóvel e divulgava imagens com armas nas redes sociais. Ele estaria mexendo com pólvora no momento do acidente, e no local, a Polícia Civil apreendeu diversas armas, munições, pólvora e explosivos.
As imagens mostram que parte da parede da casa de lazer caiu e a outra ficou bem queimada. Há pedaços de fogão espalhados no local e móveis foram destruídos. Dois carros Toyota Corolla também foram bastante atingidos pelos estilhaços da explosão e ficaram retorcidos. (veja abaixo)
[gallery type="slideshow" size="full" ids="36890,36891,36889,36892,36893"]
A Polícia Civil ainda investiga o que provocou a explosão. A mãe da vítima informou a um vizinho, que socorreu a família, que o rapaz estaria fazendo uma solda no momento do acidente. A Delegacia Seccional também apura se Nadai tinha autorização do Exército para ter essa quantidade de explosivos em casa.
A Defesa Civil informou que o local onde a explosão aconteceu foi interditado. Um engenheiro avaliou o local e não foi necessário interditar outros imóveis vizinhos. O laudo deve ficar pronto no fim da tarde desta segunda-feira.

O acidente

A ocorrência foi às 22h43 no Condomínio Colina Verde, localizado na região do Jardim Colina Verde. De acordo com a apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, o rapaz estaria mexendo com pólvora no momento do acidente. Testemunhas afirmaram que o barulho da explosão foi ouvido em diversos bairros da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Civil, Nadai foi socorrido pelo Samu com ferimentos e queimaduras por todo o corpo, principalmente na face e cabeça.
[caption id="attachment_36894" align="alignnone" width="1000"] Rafael De Nadai morreu após explosão no condomínio residencial onde morava, em Limeira. — Foto: Reprodução/Facebook Rafael De Nadai[/caption]
O Samu informou que ele teve uma parada cardíaca, foi reanimado e levado com vida até a Santa Casa de Limeira, mas não resistiu. Ele teve 70% do corpo queimado e trauma na face.
Os pais da vítima também tiveram que ser socorridos devido ao estado emocional deles. Durante a perícia, segundo o documento, era possível sentir um forte odor de pólvora no local.
Após os bombeiros controlarem o fogo, foram encontrados no local dois carros Toyota Corolla totalmente destruídos, paredes da área de lazer derrubadas e as janelas e vidros da casa da frente estilhaçados.

Armas, explosivos e pólvora apreendidos

A polícia apreendeu 12 armas no local, e duas delas não tiveram registro encontrado. Também foram apreendidos nove documentos de arma, um simulacro de pistola, além de munições, pólvora e explosivos.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e perícia foi feita no local. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como explosão, morte acidental, posse de arma de fogo legal e ilegal.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!