A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou um esquema clandestino de engarrafamento de água com falsificação de rótulos de marca já conhecida no mercado, que funcionava em um sítio no bairro Capim Rasteiro, Região de Nova Contagem.
A matéria continua após a publicidade
As investigações duraram cerca de sete meses e terminaram com policias no local, onde um caminhão estava sendo carregado na linha de produção para distribuir os galões de água já fraudados. Foram arrecadados rótulos impressos da marca, tampas, aproximadamente 500 galões de água de 20 litros, uma impressora profissional para impressão dos rótulos, um computador com as imagens dos rótulos e outras falsificações, carimbos diversos, lacres, cartões de visita, uma placa veicular com selo oficial do Detran, quatro veículos, diversos materiais de escritório, uma munição calibre 38, entre outros. Tratava-se de um local específico para falsificações de documentos e produtos.
Durante a verificação da área, foi descoberto ainda um cômodo contendo diversos fogos de artifício armazenados indevidamente e sem autorização, que foram todos arrecadados. Ao avistarem as viaturas policiais, os operadores do esquema fraudulento empreenderam fuga, e não foram localizados até o momento. Trata-se de Fernando Lopes Costa, Mauro Santos Costa e Laisa Naiara Apoliano, todos serão indiciados por vários crimes, inclusive ambientais.
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!