O CIS-URG/SAMU Oeste enviou na tarde dessa sexta-feira (25), nove funcionários para ajuda no atendimento às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, sendo quatro médicos, três enfermeiros e dois técnicos em enfermagem.
A matéria continua após a publicidade (Clique na imagem e conheça nossa linha de produtos)

A equipe foi mobilizada após pedido do Tenente Coronel Alexandre do Batalhão de Operações Aéreas para o diretor clínico do CIS-URG Marco Aurélio Lobão. O BOA se prontificou em vir buscar a equipe no aeroporto de Divinópolis.
Rapidamente a gerente de enfermagem Thamara Lessi formou a equipe e seguiu para o Aeroporto Brigadeiro Cabral. O avião pousou por volta das 16:20, a equipe e alguns materiais de primeiros socorros foram devidamente acomodados e a aeronave decolou às 16:53 para Aeroporto da Pampulha com onze pessoas.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="30911,30912,30913,30914,30915,30916,30917,30918,30919,30920"]
Duas ambulâncias do SAMU Oeste também foram enviadas para apoio no atendimento. A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna e a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaguara. Foram enviadas essas unidades considerando o número de atendimentos ser mais tranquilo para elas. Elas já estão na localidade do Córrego do Feijão à disposição do Posto de Comando local.
O secretário executivo José Márcio Zanardi está participando da reunião da equipe de coordenação de socorro no Posto de Comando.
O envio desta equipe para apoio em Brumadinho não prejudica o atendimento do SAMU na região oeste.