Homem é Preso por Tentativa de Feminicídio em Pitangui (MG)

Neste último domingo (14). Um homem de 47 anos foi preso após invadir a residência de sua ex-mulher e desferir golpes de faca contra ela, resultando em ferimentos graves que a levaram ao hospital.

Segundo relatos fornecidos pela Polícia Militar (PM), a vítima, também de 47 anos, encontrava-se na cozinha de sua casa quando foi surpreendida pelo ex-marido, que pulou o muro da propriedade. Uma discussão acalorada se seguiu, culminando no ato violento em que o agressor atacou a mulher com uma faca e fugiu do local em seu veículo particular, um Fiat/Palio azul. 

A Polícia Militar, em uma ação rápida de rastreamento, conseguiu localizar e deter o autor do crime. Segundo informações da própria PM, o homem confessou prontamente o ato delituoso e foi conduzido à delegacia para as devidas providências legais.

Enquanto isso, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros à vítima no local. A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui encontrou a mulher consciente, porém gravemente ferida, apresentando oito lesões provenientes dos golpes de arma branca, com sangramento ativo.

Continua após a publicidade

Após os cuidados emergenciais, a vítima foi imobilizada e encaminhada para a Santa Casa de Pitangui, onde recebeu tratamento médico adequado. À medida que seu estado de saúde exigia cuidados mais especializados, às 12h23, foi solicitada a intervenção da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana para efetuar a transferência da mulher para a Sala Vermelha do Hospital São Carlos, localizado em Lagoa da Prata.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!