Polícia Militar Realiza Atividades na Operação Mar de Minas III

A Operação Mar de Minas III representa um amplo esforço interinstitucional para coibir irregularidades e crimes na extensa região do Lago de Furnas, popularmente conhecido como o Mar de Minas. O projeto, cujo iniciado no período do carnaval, está previsto para prosseguir até o término da Semana Santa, visando garantir a segurança e a ordem pública em uma das áreas de lazer mais emblemáticas do estado de Minas Gerais.

Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a operação congrega uma coalizão de forças de segurança, incluindo policiais militares, civis e federais, bem como outros órgãos de fiscalização e controle. O objetivo é implementar medidas rigorosas para dissuadir atividades criminosas e assegurar a tranquilidade dos moradores e visitantes que desfrutam das belezas naturais do Lago de Furnas.

Um aspecto notável desta empreitada é a presença da carreta do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Capitólio, município estratégico que serve como epicentro das operações durante os dias da Semana Santa. Neste local, representantes de todas as forças de segurança, juntamente com outros órgãos governamentais, estarão reunidos para monitorar e coordenar as atividades operacionais em tempo real.

Ao longo deste período, uma série de ações e operações foram desencadeadas nas cidades de Formiga e Pimenta, que, assim como Capitólio, fazem parte das localidades mineiras abraçadas pelas águas do Mar de Minas. Essas medidas visam não apenas reprimir atividades ilícitas, mas também promover uma presença ostensiva das autoridades, fortalecendo a sensação de segurança entre os residentes e turistas que frequentam a região.

Continua após a publicidade

Com uma abordagem proativa e uma cooperação intensiva entre as diversas agências de segurança, a Operação Mar de Minas III busca não apenas responder eficazmente às ameaças existentes, mas também prevenir a ocorrência de delitos, garantindo que o Lago de Furnas permaneça como um destino seguro e acolhedor para todos.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!