Helicóptero cai no aeroporto de Pará de Minas após decolagem

Na tarde desta quarta-feira (27), uma equipe de resgate composta por militares do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a uma ocorrência de queda de aeronave no Aeroporto Municipal de Pará de Minas, situado no Centro-Oeste de Minas Gerais. O acidente envolveu um helicóptero do modelo Robson 66.

O acidente ocorreu por volta das 17h30min, momento em que o piloto realizava testes em solo. Segundo relatos preliminares fornecidos pelo Corpo de Bombeiros, a queda da aeronave foi desencadeada por uma súbita turbulência causada pela passagem próxima de outro helicóptero. A situação exigiu uma resposta imediata das equipes de emergência, que prontamente se deslocaram para o local.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já foi notificado sobre o ocorrido, e medidas foram tomadas para a preservação da área e da aeronave para a realização de uma perícia detalhada. A equipe de resgate cobriu o helicóptero acidentado com uma lona, visando protegê-lo de intempéries e garantindo a integridade das evidências necessárias para a investigação.

Continua após a publicidade

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Felizmente não houve registro de vítimas. Os esforços concentraram-se na avaliação da área para identificar possíveis riscos adicionais, como o perigo de incêndio ou explosão. Após minuciosa inspeção, os bombeiros descartaram tais riscos

A presença e a prontidão do Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas foram fundamentais para lidar com a situação de forma eficaz, garantindo a segurança do local e das pessoas próximas à área do acidente. As investigações continuarão para determinar as circunstâncias precisas que levaram à queda do helicóptero.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!