A Polícia Militar, recebe denúncia de maus-tratos perpetrada a dois cães, por um jovem de 19 anos que efetuou golpes, com um instrumento contundente, contra os animais, no Bairro Novo Horizonte, em Formiga (MG).
Diante das informações, na madrugada desta terça-feira (23), os militares do 63º BPM iniciaram as diligências, e localizaram o autor.
Segundo a Polícia Militar, foram verificadas diversas imagens encaminhadas pelos denunciantes que corroboravam com as agressões informadas. O autor foi detido em flagrante delito e encaminhado totalmente ileso até a Delegacia de Polícia Civil.
Os dois animais alvo das agressões, uma cadela da raça Pitbull e outra da raça Husky Siberiano, foram retirados da guarda do tutor e encaminhados, provisoriamente, para o Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais (CVAGA), vinculado ao Centro Universitário de Formiga (UNIFOR), onde receberam o atendimento médico veterinário, e posteriormente os animais foram acautelados junto ao Centro de Defesa à Vida Animal (CODEVIDA).
Os militares da Sétima Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do Segundo Pelotão com sede em Formiga/MG, efetuaram o acompanhamento dos animais, e tomaram as medidas administrativas decorrentes da infração ambiental. Além do encaminhamento dos registros lavrados à Promotoria de Meio Ambiente da Comarca de Formiga (MG).
A Polícia Militar de Minas Gerais conta com o apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, repassando as
informações para o 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322-1454.