A Polícia Militar de Minas Gerais recebeu uma denúncia, através do Disque Denúncia Unificado 181, relatando a situação de maus-tratos perpetrada a vários animais, entre eles cães e gatos, em um estabelecimento comercial localizado na área central de Formiga (MG).
Diante das informações, na manhã desta terça-feira (26), os militares da Sétima Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do 2º Pelotão com sede em Formiga (MG), efetuaram uma vistoria ao comércio indicado na denúncia, referente ao crime de maus-tratos sofridos pelos cães, gatos e demais animais de espécies domésticas e exóticas.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, no local, a equipe foi recebida pela denunciada, uma mulher de 50 anos, que, após ser informada a respeito da denúncia, acompanhou os militares durante aquela diligência. No local, foi constatado pelos militares que cinco cães, dois gatos, onze coelhos, peixes e inúmeros pássaros e aves de espécies domésticas e exóticas diversas, estavam sendo mantidos em locais de dimensões reduzidas, sem a devida higienização e sem água fresca.
Diante do apurado, a autora foi autuada administrativamente, bem como, presa em flagrante delito, cientificada de seus direitos constitucionais e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Formiga (MG).
Os animais serão acompanhados pela médica veterinária do CODEVIDA.
A Polícia Militar de Minas Gerais conta com o apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322-1454.
Fotos: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação