O Hospital Israelita Albert Einsten emitiu um boletim médico na noite desta quarta-feira (20) sobre o estado de saúde de Fausto Silva, de 73 anos. Segundo o comunicado, a internação de Faustão trata-se de um protocolo de rotina para avaliar o funcionamento do coração transplantado e observar se há indícios de rejeição. - O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição -, diz o comunicado.
Por se tratar de exames médicos já previstos, diálise e fisioterapia, a expectativa é que o apresentador receba alta hospitalar até o final de semana. O próprio apresentador havia comentado sobre essa segunda fase do tratamento em um vídeo divulgado recentemente nas redes sociais.
- Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois, três meses de fisioterapia para a recuperação - informou o apresentador.
Faustão deixou o mesmo hospital no dia 10 de setembro após passar, com sucesso, por um transplante de coração. O apresentador precisou se submeter à cirurgia no final do mês passado para tratar de insuficiência cardíaca e conseguiu um órgão compatível depois de sete dias na fila de espera do SUS.