Homem acusado de matar ex-mulher na frente dos filhos é condenado a 21 anos de prisão

Um homem de 23 anos foi condenado a 21 anos de prisão pelo Tribunal de Juri de São João da Ponte, no Norte de Minas, devido ao assassinato da ex-companheira, de 29.

A vítima foi morta a golpes de foice em dezembro do ano passado, em Varzelândia, diante das filhas de 5 e de 3 anos e do bebê de 1 ano. O réu aguardou o julgamento preso.

O casal estava junto há cinco anos e o homem não aceitou o fim do relacionamento. No dia do crime ele chegou em casa após ingerir bebida alcoólica e começou a discutir com a ex-companheira, que ameaçou expulsá-lo de casa.

Inconformado, o homem pegou uma foice desferiu vários golpes na cabeça da mulher.

Continua após a publicidade

Além de ser condenado pela Justiça, o réu perdeu a guarda dos filhos, para proteger a saúde mental das crianças. Atualmente os irmãos estão sob a guarda de parentes.

"Mais do que punir os culpados, o que nesse caso foi feito de forma plena dentro das previsões legais, devemos estar atentos para adotar as providências necessárias a restabelecer a saúde mental das vítimas e preservar esses filhos da convivência com o pai, que foi o algoz da mãe deles", afirmou a promotora de Justiça Tatiane Aparecida de Almeida Carvalho.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!