No final da tarde deste domingo (31), uma carreta Scania / R440, emplacada em São Joaquim de Bicas (MG), carregada de cal virgem, seguia pela rodovia MG-449, deslocando de Arceburgo para Mococa quando na altura do KM 7 que ainda pertence ao município de Arceburgo, o condutor de 47 anos, natural de Nanuque (MG), mas residente em Igarapé (MG), ao passar defronte a empresa Perdigão que encontra-se instalada às margens da referida rodovia, foi surpreendido quando em uma reta, uma bicicleta motorizada, que seguia no sentido contrário repentinamente mudou de direção, atingiu a contramão e veio sentido sua carreta, instante em que buzinou e tentou desviar, contudo como a bicicleta motorizada deslocava em alta velocidade, não foi possível evitar a colisão frontal.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), devido ao forte impacto, o condutor da bicicleta motorizada Alexandre Teodoro da Silva de 15 anos, natural e residente no bairro Residencial Fortaleza em Arceburgo veio a óbito no local.



Ação da Polícia Militar coíbe o uso irregular de bicicletas motorizadas em Arceburgo
Ação da Polícia Militar coíbe o uso irregular de bicicletas motorizadas.
A Polícia Militar já retirou de circulação 04 bicicletas motorizadas em Arceburgo (MG) que estavam sendo conduzidas por dois menores de idade e por dois maiores de idade Inabilitados.
De acordo com a Polícia Militar, as bicicletas motorizadas são utilizadas na maioria das vezes por menores de idade que ainda não têm conhecimento das regras de trânsito e se arriscam ao transitarem nesses veículos que atingem até 60 quilômetros por hora.
A bicicleta motorizada, por ser considerada um veículo automotor, deve respeitar a legislação de trânsito vigente e para circular pelas ruas, conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN é obrigatório possuir retrovisores dos dois lados, farol dianteiro, lanterna, velocímetro, buzina, pneus em boas condições, dispositivo destinado ao controle de ruido do motor e placa de identificação, podendo ser removida para o pátio do guincho caso esteja em desacordo. Além disso, para andar com uma dessas, é necessário ser maior de idade e com habilitação na categoria ACC ou A.
O capacete também continua sendo indispensável e obrigatório.
“Tendo em vista os incidentes que estavam sendo registrados em Arceburgo, a PM está fazendo valer a lei e aplicando realmente a fiscalização em relação a esses ciclos motores com a remoção ao pátio”.
Leia Também
https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2022/04/20/policia-militar-apreende-em-arceburgo-mg-um-ciclomotor-que-estava-sendo-conduzido-por-um-menor-que-praticava-direcao-perigosa/ https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2021/12/25/policia-militar-de-arceburgo-mg-apreende-2-ciclomotor-alvo-de-denuncias/ https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2021/12/09/ciclomotor-alvo-de-denuncias-e-removido-pela-pm-de-arceburgo-mg/