Presidenciável do PT afirmou que pretende deixar o Brasil 'tinindo' e entregar o cargo de presidente para outra pessoa 'quando chegar 31 de dezembro de 2026'
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou que não tentará ser reeleito em 2026 se conseguir vitória nas urnas nas eleições presidenciais deste ano. Ele já está em pré-campanha para retornar ao Palácio do Planalto e formou chapa com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).
"Daqui a quatro anos a gente vai ter gente nova disputando as eleições. Quero deixar o país preparado", afirmou em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador (BA). Depois, repetiu: "Só tenho quatro anos, só tenho quatro anos".
Ainda na entrevista, sem ser questionado diretamente, falou em entregar o cargo de presidente em 2026 para uma outra pessoa. "Sonho todo dia. Quando chegar 31 de dezembro de 2026, que a gente for entregar esse mandato para outra pessoa, esse país estará bem", afirmou o petista em mais um indicativo de que não tentará a reeleição.