"Se Alckmin for igual a mim, acho que Lula vai ter uma grande vantagem", diz Temer

O ex- presidente Michel Temer (MDB) falou durante uma declaração feita a 8ª edição da Brazil Conference, em Boston, nos Estados Unidos. Que a aliança entre o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) “pode não ser boa” para o ex- governador de São Paulo.

“Essa história de [que] Alckmin possa ser igual a mim, aqui toda modéstia de lado, mas se for igual a mim, acho que Lula vai ter uma grande vantagem”, declarou Temer durante a 8ª edição da Brazil Conference, em Boston, nos Estados Unidos, realizada em uma parceria das universidades Harvard e MIT.

“Para o ex- presidente Lula, foi muito boa uma aliança com o Geraldo Alckmin, eu não sei se foi bom para o Alckmin, porque você sabe que vão estourar, como estão estourando, outros embates eleitorais que tiveram com palavras, digamos assim, bastante agressivas em relação aos candidatos”, disse Temer, conforme reproduzido pelo portal Metrópoles.

Na ocasião, Temer também negou que tenha ascendido à Presidência da República por meio de um “golpe”, como acusam seus opositores, e afirmou que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, ocorreu por pressão da sociedade.

Continua após a publicidade

“Muitas e muitas vezes, aquele negócio de golpe. Não houve golpe coisa nenhuma. A nossa chegada ao poder e queda da presidente não se deveu a mim ou ao MDB, mas as milhões de pessoas que foram às ruas para pleitear a queda da ex- presidente”, afirmou Temer, durante o evento.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!