Nenhum nome ainda foi posto oficialmente como candidato ao cargo, Disputa na Associação Mineira de Municípios vai acontecer até o mês que vem.
Com previsão de ocorrer até abril, a eleição para a escolha do novo presidente da Associação Mineira dos Municípios já possui, ao menos, cinco nomes de prefeitos ventilados para a disputa.
Nenhum nome ainda foi posto oficialmente como candidato ao cargo, mas, conforme apurou o Aparte, os prefeitos Hideraldo Henrique, de Boa Esperança, no Sul de Minas; Wirley Reis, de Itapecerica, no centro oeste; Dr. Marcos Vinicíus Bizarro, de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço; Edson Vilela, de Carmo do Cajuru, no centro-oeste, e João Wercollis, prefeito de Pratinha, no alto Paranaíba.
A data da eleição ainda não foi marcada, mas de acordo com o que a coluna apurou, deve ocorrer entre este mês (março) e o próximo (abril). O prefeito que for eleito presidente da Associação assumirá o mandato de três anos, podendo ser renovado por mais outro mandato, caso o nome escolhido tenha sido eleito prefeito em sua cidade.
Atualmente, a AMM é comandada por Julvan Lacerda, ex-prefeito de Moema, no centro oeste mineiro. Lacerda assumiu o posto em 2017 e foi reconduzido ao cargo em 2019. Em 2020, encerrou seu último mandato como prefeito de Moema e deixará a frente da AMM este ano.
PUBLICIDADE
