A polícia militar de Arcebugo (MG), foi acionada ás 21:45min desta segunda-feira (17), por uma mulher de 47 anos, natural de São Tomás de Aquino (MG), mas residente em Arcebugo (MG), que relatou ter sido agredida verbalmente pelo seu companheiro de 65 anos, residente em Arcebugo.
A vítima relatou aos militares que durante a discussão, seu filho de 16 anos, que estava na casa da namorada, após ser acionado pela vítima, através do celular, compareceu na casa do casal para socorrer a mãe, instante em que o autor apoderou-se de uma carabina de pressão da marca Rossi de 5.5 milímetros municiada e apontou para o jovem.
De acordo com as informações da polícia militar, neste momento, a mulher tirou a arma da mão do autor que foi imobilizado pelo jovem. Diante da situação, o idoso foi preso pelos crimes de difamação e ameaça, estipulados na lei Maria da Penha, sendo conduzido até a Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso (MG), juntamente com a carabina e as munições de chumbo apreendidas.
Na delegacia, para surpresa da vítima e das testemunhas, o delegado de plantão, não ratificou o auto de prisão em flagrante, tendo liberado o idoso, juntamente com o armamento, sem pagamento de fiança.
