Cidades de Minas Gerais cancelam festas de Réveillon e Carnaval temendo nova onda de Covid

Em alguns municípios reuniões ainda serão feitas para decidir sobre o futuro das festas.

Dezenas de cidades de Minas Gerais decidiram cancelar o Réveillon e o Carnaval temendo a quarta onda da covid-19, que já toma conta da Europa. Na quarta-feira (24), o governador Romeu Zema disse que a folia de 2022 ainda é uma incógnita.   A matéria continua após a publicidade Link para baixar o aplicativo Veja a situação nas regiões de Minas  Sul de Minas Algumas prefeituras do Sul de Minas já anunciaram oficialmente que não vão fazer eventos públicos no Réveillon e no Carnaval. Poços de Caldas mantém a queima de fogos na virada do ano, mas sem atrações artísticas. Para o Carnaval, estabelecimentos particulares estão autorizados a fazer eventos, mas nenhum será promovido pela prefeitura. Gonçalves e Paraisópolis também cancelaram as festividades. Em Brasópolis, os tradicionais bonecos gigantes da folia não vão desfilar em 2022. Em Borda da Mata, a prefeitura anunciou que a verba do Carnaval será usada para novas ações de controle da pandemia. Em Cambuí, famosa pelos blocos, em Sapucaí Mirim, e em Córrego do Bom Jesus, que tem folia antecipada, o Carnaval também já foi cancelado. Em Varginha, a prefeitura decidiu nessa quarta-feira (24) que o Revéillon terá apenas queima de fogos. Uma reunião nesta quinta (25) decidirá sobre o Carnaval. 
Triângulo Mineiro    No Triângulo Mineiro as festas privadas de Réveillon estão liberadas, mas as regras de distanciamento e higiene de combate ao coronavírus devem ser seguidas. Sobre o Carnaval, muitas cidades pensam em organizar eventos públicos, mas ainda não confirmaram a folia.    Zona da Mata  Na Zona da Mata, muitas cidades ainda estão decidindo sobre a realização do Réveillon e do Carnaval. Sobre a festa de fim de ano, Chácara, Rio Pomba, Lima Duarte, Nepomuceno e Ubá não irão realizar o evento. Já Juiz de Fora e Matias Barbosa estão em fase de definição. Em relação a Folia de Momo, Chácara, Rio Pomba, Rio Novo, São João Nepomuceno e Ubá estão em processo de definição. Juiz de Fora montou um grupo de trabalho para discutir sobre o caso. O mesmo ocorre em Lima Duarte, onde uma comissão analisa a situação.
Norte de Minas  No Norte de Minas, as cidades que têm maior tradição são Januária, Brasília de Minas e Pirapora. Em nenhuma delas haverá festa da virada de ano promovida pelas prefeituras. Reuniões devem ser realizadas nos próximos dias para decidir sobre o Carnaval. 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!