Polícia Civil do Rio de Janeiro descobre que traficante andava em viatura clonada da corregedoria da corporação

Agentes da DRE apreenderam o veículo em frente a uma casa usada como esconderijo do miliciano, em Seropédica, na Baixada Fluminense.
Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) descobriram que o miliciano Danilo Dias Lima, o Tandera, usava uma viatura clonada da Polícia Civil para poder circular livremente e evitar ser abordado. Na manhã desta segunda-feira, os agentes da especializada apreenderam o veículo caracterizado num esconderijo do paramilitar, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Esse é o segundo imóvel usado por Tandera encontrado pela DRE em menos de uma semana.
A matéria continua após a publicidade
O setor de inteligência da delegacia, que compõe a força-tarefa de combate à milícia, descobriu o endereço, em Seropédica, de mais uma casa onde Tandera costumava se esconder. No local, os policiais se surpreenderam ao encontrar uma viatura com a inscrição CGPOL, abreviação de Corregedoria Geral de Polícia Civil. A perfeição da clonagem do veículo chamou atenção dos agentes.
"Nós já sabíamos que o narcomiliciano Danilo Tandera fazia uso de viaturas clonadas para seu deslocamento sem levantar suspeitas, mas a qualidade do trabalho de falsificação, realmente, nos chamou a atenção”, disse o Delegado Marcus Amim, titular da especializada.
Na ação, um homem, apontado pelos investigadores como um dos seguranças de Tandera, acabou preso. Um fuzil com um adesivo que faz referência ao miliciano, pistola e várias munições foram apreendidas.
[caption id="attachment_97444" align="alignnone" width="1170"] Carro original e clonado da Polícia Civil do Rio de Janeiro (© Secretaria de Estado de Polícia Civil)[/caption]
 
Polícia está fechando cerco contra Tandera
A Polícia Civil garante que o cerco a Tandera está se fechando. Há seis dias, agentes da DRE já haviam encontrado outra casa usada como esconderijo pelo paramilitar. O imóvel fica no Jesuítas, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, os policiais apreenderam dois fuzis, pistolas e ainda impediu a execução de um homem que seria queimado vivo por milicianos subordinados a Tandera. 
“Em breve, a prisão desse miliciano será notícia”, finalizou Amim.
A DRE conta com a apoio da população para o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado e, para isso, coloca à disposição o telefone (21) 98596-7485 para denúncias anônimas. Sigilo garantido. 
[caption id="attachment_97445" align="alignnone" width="304"] Divulgação[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!