Primos são presos após furtarem mala com 'taser' em viatura da PM, em Contagem; vídeo

O crime ocorreu enquanto os militares atendiam uma ocorrência de lesão corporal denunciada pelos próprios suspeitos.

Dois homens foram presos após tentarem furtar uma maleta contendo cartuchos reservas de pistola de emissão de impulso elétrico, conhecida como taser, de dentro de uma viatura da Polícia Militar, em Contagem, na Grande BH. O crime ocorreu enquanto os militares atendiam uma ocorrência de lesão corporal denunciada pelos próprios suspeitos.  Ao perceber a tentativa de furto, um militar abordou a dupla, que resistiram a ordem de parada, sendo necessário o disparo de taser para impedir que os indivíduos levassem os equipamentos.  Após a imobilização dos homens, eles foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca. Um dos suspeitos tinha um corte no rosto e foi atendido pela equipe médica. No entanto, os dois indivíduos recusaram exames complementares.  Os suspeitos foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária. Assista ao vídeo [video width="480" height="852" mp4="https://destaknewsbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Video-2021-11-17-at-13.52.56.mp4"][/video] Início da confusão O furto da maleta com munições da viatura da Polícia Militar (PM) ocorreu enquanto agentes atuavam em uma ocorrência de confusão generalizada no beco. À polícia, o suspeito de furtar a maleta relatou que ajudava o primo a trocar o pneu do carro quando crianças saíram correndo do beco e pediram ajuda – o grupo de crianças, segundo a dupla de primos, teriam relatado que um homem estaria as atacando com pedradas. 
Os primos, então, teriam ido em direção ao beco, onde entraram em luta corporal com o suspeito e um quarto indivíduo – em situação de rua que teria ido ao local para tentar ajudar os primos a trocar o pneu, mas acabou entrando na confusão para defender o homem que teria incomodado as crianças. De acordo com histórico da ocorrência, um dos primos teria ido até os policiais em meio à confusão para pedir ajuda, assim como o suspeito que foi indicado pelos menores.  Quando os militares foram ao beco onde ocorreu a briga, encontraram um dos primos ensanguentados e o indivíduo em situação de rua. Durante a abordagem, o homem que estava ferido afirmou que teria sido agredido com uma faca. Ele então teria ido até a viatura, aberto a porta do carro e pegado a maleta dos militares com o intuito de encontrar alguma arma para se vingar da agressão.  As versões dos quatro suspeitos ligados à confusão divergem – no histórico, são narradas múltiplas histórias sobre o início da confusão e as trocas mútuas de agressões.
O que diz a PM Em nota, a PM afirmou que, devido ao ocorrido, a corporação iniciou um estudo de situação com o objetivo de melhorar a prática operacional na área de atuação.  

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!