No último domingo (7), na cidade de Carmópolis de Minas, policiais militares foram informados que havia um incêndio de grandes proporções em uma residência no bairro Aparecida, e que provavelmente havia um morador no local.
A matéria continua após a publicidade
Já próximo da casa a equipe passou a ouvir pedidos de socorro, que de imediato os militares entraram na residência em meio as chamas e mesmo com o risco iminente do desabamento da estrutura da moradia, os policiais conseguiram resgatar o morador de 47 anos que estava trancado no banheiro e já apresentava sinais de inconsciência.
Ele estava com queimaduras de 2° grau, sendo então socorrido pela equipe do SAMU até a Santa Casa, de onde posteriormente foi transferido para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte, devido à gravidade de seus ferimentos.
O incêndio tomou todos os cômodos da moradia, sendo combatido pela equipe do Corpo de Bombeiros que isolou o local.
[caption id="attachment_96867" align="alignnone" width="533"]
Foto: Redes Sociais[/caption]
Mesmo em risco de vida, a equipe composta pelo Sargento PM Adriano Nunes dos Santos e Soldado PM André Ricardo de Carvalho, não poupou esforços para resgatar a vítima, agindo com urgência em prol da vida humana.
Após o salvamento eles também foram atendidos no hospital em Carmópolis, onde foram medicados e passam bem.
A atitude heroica dos militares representa um dos ideais da Polícia Militar de Minas Gerais que é servir a sociedade com coragem e dedicação ao serviço, mesmo com o sacrifício da própria vida.