Médico é afastado após agredir paciente com socos no Hospital Municipal de Contagem (MG)

Um médico foi afastado após ter agredido um paciente com socos na madrugada de sábado (11), no Hospital Municipal de Contagem (HMC), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, o paciente relatou ter sido agredido com uma gravata e com socos ao ter solicitado um remédio para dormir. O médico plantonista teria mandado o paciente “calar a boca”.    A matéria continua após a publicidade De acordo com relatos da vítima aos militares, o médico estava extremamente nervoso no momento da primeira discussão e, quando o paciente havia buscado água para tomar em seu quarto, o plantonista aplicou uma gravata e ameaçou o paciente. Por estar internado no hospital, o paciente pediu que os familiares da vítima acionassem a Polícia apenas durante o dia, com medo de ser novamente agredido ao longo da noite. Conforme a PM, o coordenador da unidade hospitalar informou que o médico foi afastado pela diretoria geral do HMC com a agressão.
A Polícia relatou que a vítima, durante a entrevista para o registro da ocorrência, estava com os dois olhos roxos e com escoriações pelo corpo. Em nota, a direção do Hospital Municipal de Contagem informou que está solidária ao paciente, tanto na condição clínica quanto à agressão sofrida na madrugada de sábado. Ele é acompanhado, desde então, pelas equipes médicas, de enfermagem, de psicologia e de assistência social do HMC. Ainda segundo o comunicado, a denúncia será encaminhada à Comissão de Ética Médica do Hospital e ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG).  O paciente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em uma ambulância do hospital, acompanhado de uma técnica de enfermagem da unidade.
“Enfatizamos que a Instituição está dando todo o apoio ao paciente e à família, acolhendo e tomando todas as providências necessárias”, concluiu o texto.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!