A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Dark Web, na manhã desta segunda-feira (16), que resultou na prisão de dois homens, de 40 e 44 anos, suspeitos de furtarem equipamentos de internet de uma operadora de telecomunicações. Os investigados foram presos em Varginha pela equipe da Delegacia Regional em Itajubá.
A matéria continua após a publicidade
Acesse: https://www.viptecnologia.com.br/
Com o apoio da Delegacia de Polícia Civil em Varginha, os investigadores chegaram aos suspeitos responsáveis pelo furto de equipamentos em várias cidades do Sul de Minas. De acordo com a empresa, quando o delito ocorria, a transmissão do sinal era interrompida para cerca de 20 a 30 municípios.
Os investigados já haviam sido presos em flagrante no mês de junho, quando encontrados com os equipamentos. Desta vez, a prisão é temporária, para que permaneçam presos até que a PCMG possa concluir o inquérito e decidir pelo pedido da continuidade da prisão.
[caption id="attachment_93005" align="alignnone" width="769"]
Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]
Além das prisões, um empresário, de 38 anos, teve a casa e a empresa, na cidade de Cássia, como alvo de buscas. Na ocasião, os telefones celulares dele foram apreendidos.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, e as investigações seguem para identificar receptadores e outros envolvidos.