
- 02/05/2025 - Itapecerica/MG
Ele ainda ameaçou policiais com uma faca e machucou vizinho que tentou ajudá-las.
Um homem, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na noite dessa segunda-feira (9) como principal suspeito de ter cortado o pescoço de uma idosa, de 89 anos, e de ter enforcado a companheira dele, de 21 anos, e o filho dela, de 5 anos. O caso foi registrado no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte.
A matéria continua após a publicidade
Acesse: https://www.viptecnologia.com.br/
A PM informou que foi chamada para atender um caso de violência contra a mulher em uma residência no bairro Jardim Montanhês. Ao chegarem no local, os militares encontraram o homem do lado de dentro da casa, mas próximo ao portão, bastante agitado, segurando duas facas e ameaçando os agentes, que tentavam conversar com ele. Diante da falta de diálogo com o homem, os policiais solicitaram apoio ao BOPE.
Nesse momento, o homem voltou para o interior da residência e começou a quebrar móveis e objetos da casa enquanto gritava: “Eu vou matar, eu vou matar”. Em seguida, os policiais ouviram gritos de socorro vindos de uma mulher. Temendo que o homem pudesse ter machucado alguém, os agentes entraram no imóvel e viram que ele havia golpeado a idosa, de 89 anos, com uma facada no pescoço. A mulher é vizinha da companheira dele.
Para imobilizá-lo, os militares acertaram-no com uma arma de choque e conseguiram tomar a faca dele quando estava prestes a golpear a mulher pela segunda vez. O homem foi algemado, e os policiais prestaram os primeiros socorros à idosa, que foi encaminhada para o Hospital Municipal Odilon Behrens.
Idosa tentou defender vizinha e neto
Depois de socorrer a idosa, os policiais conversaram com a mulher, uma jovem de 23 anos. Ela contou que mantém um relacionamento estável e que mora com o homem há oito meses. Relatou ainda que, na noite de segunda, os dois saíram para um bar no bairro Caiçaras, onde consumiram três cervejas.
Depois de chegarem em casa, o homem voltou a sair e ficou fora por cerca de meia hora para comprar cigarros. A mulher contou que, depois de ele retornar à casa, tomou um banho e começou a esganar o filho dela, um menino de 5 anos. Diante disso, a jovem começou a pedir por socorro e a lutar para que ele soltasse a criança.
Nesse momento, a idosa chegou para ajudá-los. Finalmente, o homem soltou a criança, mas começou a enforcar a companheira dele. A idosa e o menino saíram em direção à casa de um vizinho, de 58 anos, para quem pediram socorro. O homem entrou na casa e encontrou a jovem quase desfalecida, mas conseguiu tirar o rapaz de cima dela. Ele acabou sendo ferido também.
Depois da agressão, a mulher se escondeu com o filho dentro de um banheir, e acabou perdendo a mãe de vista.
Permaneceu em silêncio
Depois de ser imobilizado, os policiais tentaram colher o depoimento do homem, mas este preferiu permanecer em silêncio. Ele também foi levado ao hospital e liberado em seguida para a delegacia.
A perícia foi até o local onde apreendeu as duas facas e um cabo de madeira utilizados no crime. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.
Inquérito aberto
Por meio de nota, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) informou que inquérito foi aberto para apurar o caso e que o homem foi preso em flagrante.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN