Por volta das 23:55 min deste domingo (25), uma mulher de 24 anos, natural de São José do Rio Pardo (SP), mas residente em Arceburgo (MG), compareceu no quartel da Polícia Militar de Arceburgo onde relatou que durante uma confraternização em sua casa, havia sido vítima de agressão por parte de seu companheiro que tinha pego seu celular e após visualizar algumas mensagens, a levou para dentro de um dos quartos da residência onde passou a xinga-la e agredi-la fisicamente, vindo inclusive a quebrar o referido aparelho, até que um dos convidados arrombou a porta e a vítima conseguiu fugir.
A matéria continua após a publicidade
Segundo a vítima, seu companheiro neste momento apoderou-se de uma arma de fogo que possui e saiu da casa. Diante das informações, os militares, deslocaram até o local, onde depararam com o homem de 48 anos, também natural de São José do Rio Pardo (SP), mas residente em Arceburgo (MG), que apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e confirmou a discussão, contudo, disse que na verdade, ele é que foi agredido pela companheira com tapas e empurrões.
Ao ser submetido a busca pessoal, os policiais militares localizaram em sua cintura uma pistola da marca Taurus, calibre .380, com 14 munições tendo o homem declarado que apesar de não ser atirador, nem colecionador, nem caçador, possui o registro da referida arma de fogo, o que foi confirmado pelo sistema Informatizado, contudo, o homem não possui porte de arma, para poder transitar com a mesma fora da residência.
[caption id="attachment_91757" align="alignnone" width="600"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Ante o exposto, o homem que também entregou outro carregador com mais nove munições, foi preso pelos crimes de agressão e injúria em conformidade com a lei Maria da Penha e pelo porte Ilegal da Arma de fogo e das 23 munições, sendo conduzido até a Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso. Apesar do ocorrido, na delegacia, como a mulher não quis representar contra o companheiro, não pediu uma medida protetiva de urgência e a arma possui o devido registro, o homem foi liberado sem pagamento de fiança.