Durante operação batida policial na tarde desta quinta-feira (15), através do 190, policiais militares de Arceburgo (MG), receberam várias denúncias anônimas dando conta de que no Bairro Santa Terezinha estaria ocorrendo maus tratos a um cachorro, o qual estaria acorrentado, sem alimentos e o local em que o cachorro estava ficando estaria muito sujo.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
Diante da denúncia os militares deslocaram ao local, onde em contato com o autor de 19 anos, natural de Guranésia (MG), mas residente em Arceburgo, o mesmo alegou que estava com um cachorro da raça rottweiler, que realmente o cachorro estava amarrado, e que também não estava alimentando o animal, isto porque ele está desempregado e passando por dificuldades financeiras, e que quando sobra algum alimento fornece ao animal.
Ainda segundo a polícia, o homem informou que não é o dono do cachorro, sendo de propriedade de seu irmão, o qual residia na referida residência, e que a aproximadamente 02 meses seu irmão deixou o local e foi morar com a avó não retornando mais na residência para cuidar do cachorro. O homem disse ainda que tentou doar o cachorro por diversas vezes, porém não conseguiu achar alguém que quisesse cuidar do referido animal.
Sendo assim os militares entraram no quintal da residência, onde depararam com o cachorro amarrado, tendo apenas água, faltando alimentos para o animal, estando o cachorro muito magro, bem como o local em que ele ficava estava muito sujo.
Diante dos fatos o autor após ser cientificado de seus direitos constitucionais foi preso em flagrante.
[caption id="attachment_91322" align="alignnone" width="1600"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Foi solicitado o comparecimento de um veterinário, o qual compareceu no local e constatou os maus tratos conforme constatado em laudo, bem como conduziu o cachorro para sua clínica veterinária para tratamento devido ao estado crítico da saúde do cachorro.
A Polícia Militar ainda realizou rastreamento fim localizar o irmão do autor, porém o mesmo não foi localizado.
O autor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Arceburgo e apresentado a autoridade policial.
[video width="640" height="288" mp4="https://destaknewsbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Video-2021-07-16-at-05.29.02.mp4"][/video]