Nesta quarta-feira (14) será exibida uma cena histórica na novela Salve-se Quem Puder, na TV Globo: o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cisgênero da TV aberta brasileira.
A cena será protagonizada pelo ator Bernardo de Assis, de 26 anos, e pela atriz Juliana Alves, de 38. Na história, Renatinha, vivida por Juliana, e Catatau, personagem de Assis, estão cada vez mais próximos e encantados um pelo outro.
A matéria continua após a publicidade
"Considero a cena como um ato de resistência. É importante para mim, como homem trans, ter a oportunidade de mostrar meu trabalho como ator de forma tão leve e natural através da história do Catatau", afirma Bernardo.
"Sinto um grande orgulho e responsabilidade por participar deste momento ainda mais quando acontece na minha estreia na TV. Não poderia ter sido mais especial. É uma grande conquista", finalizou.
A cena acontece quando o casal resolve ir até uma cafeteria e o jovem é reconhecido por Carol, interpretada por Andressa Robles, ginasta que treinava com o office-boy quando eram mais jovens. Na mesa com outros colegas do clube, ela relembra quando Lucy, nome de Catatau antes da transição, fazia parte do time.
[caption id="attachment_91199" align="alignnone" width="641"]
Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis) em cena de beijo Foto: Globo[/caption]
Neste momento, Isaac, personagem de Conrado Caputo, o técnico, e Tamy, feita por Livia Inhudes, começam a fazer comentários preconceituosos sobre o rapaz. Ele rebate e não se intimida com o clima de hostilidade que se forma no local.
A discussão acaba chamando a atenção dos demais clientes que, num gesto de apoio, aplaudem Catatau e Renatinha quando os dois se beijam apaixonados e celebram o amor.
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!